IML descarta violência em idosa encontrada morta em Chapadinha e indica infarto como causa
09/04/2025
(Foto: Reprodução) Dona Indacy era muito querida na comunidade onde morava e estava sem roupas quando foi encontrada sem vida. Dona Indacy foi encontrada morta em Chapadinha
Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil informou que segue investigando a morte da 'Dona Indacy', que foi encontrada sem roupas e com possíveis sinais de violência na Zona Rural de Chapadinha, a cerca de 247 km de São Luís.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Maranhão no WhatsApp
No entanto, houve uma reviravolta no caso, pois os exames do Instituto Médico Legal (IML) não indicam mais a possibilidade de violência, inclusive sexual, que era uma preocupação dos moradores da região.
"Foi instaurado um inquérito policial pela circunstâncias da morte, mas a princípio o médico legista informou que não foi encontrada nenhuma causa externa para a morte", informou o delegado Jesimiel Alves.
Segundo as investigações, a idosa era muito querida na comunidade em que morava, no Povoado Buritizinho. Atualmente, ela era aposentada e morava sozinha, mas tinha muitos parentes.
Antes de sua morte, amigos de Indacy desconfiaram do sumiço da idosa, até que foram até a residência onde ela morava, manhã da última segunda-feira (7). No local, segundo testemunhas,, Indacy estava morta, sem roupas e com as vísceras expostas.
No entanto, apesar das circunstâncias em que o corpo foi encontrado, o médico legista indicou, no atestado de óbito, que a possível causa foi um infarto.
"Segundo o médico legista, a informação [de que haviam vísceras expostas] não procede. Acredito que como o corpo da vítima já estava no processo de decomposição, o que levou o pessoal a acreditar que fosse alguma lesão", concluiu o delegado.