Casal é preso suspeito de praticar dois homicídios em Rosário, na região metropolitana de São Luís
11/04/2025
(Foto: Reprodução) Durante a abordagem, os policiais encontraram com o casal quatro armas de fogo, sendo três revólveres e uma pistola. Os policiais encontraram com o casal quatro armas de fogo, sendo três revólveres e uma pistola.
Divulgação/Polícia Civil do Maranhão
Um casal foi preso, na manhã dessa quinta-feira (10), suspeito de praticar dois homicídios na cidade de Rosário, na região metropolitana de São Luís, em fevereiro deste ano.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Os investigados foram presos em São José de Ribamar, na Grande São Luís, por equipes da Delegacia Regional de Rosário com o apoio do Grupo de Resposta Tática (GRT).
Durante a abordagem, os policiais encontraram com o casal quatro armas de fogo, sendo três revólveres e uma pistola.
Segundo a Polícia Civil, a pistola estava equipada com um carregador alongado, com capacidade para cerca de 50 munições. Celulares também foram apreendidos.
Os homicídios
Consta nas investigações que o primeiro homicídio praticado pelo casal aconteceu no dia 5 de fevereiro, tendo como vítima um traficante de drogas conhecido como “Leleco”. A vítima foi alvejada com vários disparos de arma de fogo.
A Polícia Civil acredita que a morte tenha sido motivada por disputa de território entre grupos criminosos.
O segundo homicídio foi praticado em 24 de fevereiro e teve como vítima Christian Mikel Mendonça Ferreira. O crime teve as mesmas características do primeiro caso.
A vítima ainda chegou a ser socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Após o crime, a Polícia Civil fez buscas por câmeras, testemunhas e outros elementos que pudessem levar à identificação dos autores do homicídio.
Com o avanço da investigação, foi possível apontar a participação do autor dos disparos e de sua companheira, cuja atuação foi confirmada por meio de depoimentos.
A motivação da morte de Christian Mikel ainda não foi determinada. Os celulares apreendidos com os suspeitos serão periciados para aprofundar as investigações e esclarecer o que levou à execução da vítima.
Além da prisão por homicídio, o casal foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Após os demais procedimentos, os suspeitos foram encaminhados a unidade prisional da região, onde permanecem à disposição da Justiça.
Segundo o delegado regional de Rosário, Leonardo de Oliveira, há indícios de que o homem esteja envolvido em outros assassinatos e que atue como pistoleiro a serviço de um grupo criminoso.